14.3.07

noite no museu

Minha grande amiga e -de agora em diante- colaboradora deste blog, Patricia Veltri Michel, passou a noite de 3 de março visitando os principais museus e galerias de arte da cidade de Rotterdam, Holanda. O motivo: a "Noite dos Museus", uma celebração da arte, da boemia e da cidadania holandesas.

Afinal, passear à pé pela cidade, à noite, percorrendo um circuito cultural, é um luxo que os brasileiros, por exemplo, não podem se dar, infelizmente.
















Aconteceu no dia 3 de março a sexta edição da “Noite do Museu” em Rotterdam, na Holanda. Com um único ingresso, no valor de 15 euros, era possível visitar, das 19:30 as 2:00 horas da manhã, 41 museus e galerias de arte espalhados por toda a cidade.














O ingresso, no formato de um botton com uma luzinha piscando, também dava direito a circular de ônibus e de ‘taxi-barco’ entre alguns pontos centrais do evento.
Eu comecei pelo Museu Histórico de Rotterdam, que este ano trouxe uma exposição de Barbies (consideradas “o pedaço de plástico mais sexy já inventado”) e suas supostas lingeries preferidas. O museu também mostrou a nova coleção de lingerie de designer Marlies Dekkers, uma estilista holandesa famosa por criar peças íntimas ousadas.


Então desci a Witte de Withstraat, rua cult da cidade com cafés, lojas descoladas e claro, galerias de arte e museus. De tudo o que ví por lá, ficou na minha cabeça o vídeo do russo Sergey Bratkov, dentro do Showroom MAMA, uma galeria de arte supermoderna e hype. Ele mostrava uma multidão de corpos de todos os tipos, tamanhos e volumes, correndo para literalmente se jogarem na lama.

4 Comments:

Blogger Jaqueline Carvalho said...

como eu gostaria de ter um dia essa oportunidade.
acho muito lucrativo e importante e além de tudo, divertido!

bjOx.
jaQ.

2:45 PM  
Anonymous Anônimo said...

póxa Patrícia, que saudade da terrinha!
Alles goed met jouw?
Mande muitas notícias de Rotterdam, que eu adoraria conhecer logo mais, quem sabe com a Biti junto.
bjs Claudia

7:34 PM  
Blogger . said...

o blog esta uma maravilhaa .Mais vim aqui mais para anuncia que tenho promoção no meu blog ,quem quiser participar ,entre em mais detelhes http://blogdacamiladutraramos.blogspot.com/2010/02/look-do-dia-sabado.html#comments e deixa um comentario avisando que participou *-*

6:20 PM  
Anonymous algo mais íntima said...

Acesse http://www.algomais íntima.com.br e conheca a mais nova loja de lingerie e moda praia, além das marcas Puket, Trifil e Uni.

3:19 PM  

Postar um comentário

<< Home