5.10.06

A magia de Hussein Chalayan

Estou completamente sem fôlego só de imaginar o que foi o desfile de Hussein Chalayan, ontem, em Paris.

A modelo entrava na passarela usando um vestido longo corseletado, com estilo vitoriano. Então as roupas começavam a se mover, a jaqueta se reconfigurava, a bainha da saia subia e depois de alguns instantes, a modelo estava lá, usando um vestido bordado com cristais, típico dos anos 20.
Uma verdadeira viagem pela história da moda, de 1895 até o século 20, no espaço de um minuto.


Estes efeitos especiais, que se repetiram 6 vêzes durante o desfile, foram criados pelos gênios tecnológicos que fizeram o filme "O Prisioneiro de Azkaban".

Sarah Mower, colunista do site Style.com descreveu o momento: "O espetáculo de hoje foi uma daquelas ocasiões, cada vez mais raras, em que a moda ainda consegue estarrecer, provocar e causar uma sensação visceral na sua audiência." Ela conta ainda que a trilha sonora (feita de fragmentos de música, ruídos de bombardeios, motores de avião e de helicóptero) criava um clima atual, não deixando o espetáculo descambar para um reles entretenimento.






Concluindo:
Se não bastasse o fato de Chalayan ser um dos poucos estilistas capazes de reunir conceitos abstratos, questões políticas e questionamentos sobre a eterna mania da reciclagem da moda, ele ainda faz roupas lindas e usáveis, como a que se vê na última foto, lá embaixo.


Todas as fotos são de autoria do Marcio Madeira e foram publicadas no Style.com.





2 Comments:

Blogger . ABOUT FASHION . said...

Realmente, o desfile deve ter sido algo incrível, fiquei sem palavras para descrevê-lo assim que vi as fotos! Imagino como deve ter sido a reação de quem viu isso ao vivo!

Luigi

10:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

realmente, fantástico! eu fiquei impressionada ao ver o desfile no youtube, não tem como descrever.
O trabalho do Hussein Chalayan é algo sureal

5:40 PM  

Postar um comentário

<< Home