17.9.06

This fire


Show do Franz Ferdinand no Motomix, Espaço das Américas.







Apesar da qualidade péssima do som (heeeeello moooooto! não dava para fazer um evento deste nível num lugar com acústica melhor, não?) a catarse coletiva foi completa. A energia da banda e do público incendiou o ambiente e gravou a fogo este show na memória de quem estava lá.

Cheguei em casa completamente passada e decidi registrar o momento. Peço desculpas pela pieguice, mas tem coisas que só um p***a show faz prá você.

"São 5 e meia da manhã e ainda me sinto em estado de graça. Obrigada, Franz! Fazia tempo que eu não chegava em casa tão tarde, tão cansada, tão feliz. Os passarinhos lá fora estão cantando, e não consigo acreditar que não seja uma das músicas do show. 'And if you leave here/You leave me broken, shattered, I lie/I'm just a crosshair/I'm just a shot, then we can die.' Em vários momentos pensei que ia sublimar e me transformar em poeira cósmica. No final, estava com vontade de chorar. Nunca mais eu vou ver este show, pensei."

Em alguns momentos o Kapranos me lembrava Jim Morrison, dionisíaco, quase xamânico. Foi um gozo sonoro apoteótico. Não tenho palavras.
Vai lá no blog do Lucio Ribeiro. Tem entrevista, videozinho exclusivo, um monte de coisa legal: http://lucioribeiro.blig.ig.com.br