8.11.06

O reino dos nerds 2 - a missão




















Eu já tinha cantado a bola no post do dia 18/10: os nerds estão na moda. A revista americana NYLON (uma das poucas publicações para adolescentes que não os trata como idiotas) confirma a idéia ao publicar este mês um editorial de moda intitulado "GEEK LOVE".

Aliás, este título faz uma referência ao livro homônimo, publicado em 1983 pela escritora americana Katherine Dunn. A obra, que mistura suspense, terror e humor negro, foi indicada para o National Book Award, e não é uma leitura das mais fáceis. A história gira em torno do casal Binewski, que produzia filhos defeituosos voluntariamente, para integrar o elenco do seu Circo de Horrores itinerante. De acordo com o crítico Michael Abernethy, a obra é "revoltante, trágica, bizarra, chocante e extraordinariamente tocante", mas "o intuito da autora não é simplesmente revoltar os leitores, ela examina a natureza humana e os relacionamentos de um ponto de vista alternativo, questionando as percepções sobre o que é o amor e o que é normal".

No Brasil, o livro foi publicado pela Editora Rocco, em 1994, com o título "Amor de Monstro". Acho que vai ser difícil achar um exemplar.

A ilustração acima é do site Geek Culture.
Abaixo, a capa do livro "Geek Love".


2 Comments:

Blogger Laura Artigas said...

a Nylon é demais! Achei esse editorial bem legal mesmo.

6:51 PM  
Anonymous Anônimo said...

menina, só da gente estar "discutindo" moda - ou qualquer assunto do nosso interesse - via blogs..... já é sinal de que o mundo tá ficando nerd, não??? eu amo fazer/compartilhar/visitar blogs, mas super me sinto nerd..........

9:58 PM  

Postar um comentário

<< Home