19.9.06

Revista nova no pedaço

Sou uma verdadeira "rata de banca de revistas". Uma banca recheada de revistas underground, novas, obscuras ou desconhecidas, tem o poder de me fazer entrar num frenesi de consumo. Deve ser resquício de um tempo (os anos 80) em que era tão difícil encontrar publicações importadas por aqui, que a gente corria para a banca de manhã bem cedo, para conseguir comprar um solitário exemplar de ID ou The Face, que aparecia de vez em quando.

Por isso, você vai sempre encontrar dicas de novas revistas no meu blog. Atualmente, uma das minhas favoritas é a Zupi, focada em design artístico e experimental. Acaba de sair a segunda edição. E você pode encontrá-la na Fnac e em bancas "decentes" da cidade.


Gostaria de destacar o trabalho de Eduardo Recife, que ilustra a capa, ao lado. Recife utiliza fotos de época, rabiscos e frases poéticas para criar um universo ingênuo, com visual vintage. "A maior parte do meu trabalho lida com questionamentos de como perdemos a pureza do coração e damos lugar ao poder, dinheiro, ganância e corrupção", diz ele na entrevista para Julia Bolliger.
Nesta edição tem também:

Um bate papo com Ricardo Van Steen
+
Uma matéria sobre a Bienal Brasileira de Design
+
O trabalho tridimensional em papel, do ilustrador Carlo Giovani
+
20 páginas recheadas de artes visuais de artistas do mundo todo.

E ainda tem muito mais. É imperdível, ou o quê?
Visite o site para saber mais. Lá também dá para fazer assinatura. http://www.zupi.com.br