12.1.07

ARREMATE



















E vai rolar no MAM um evento paralelo ao SPFW, bacanérrimo. Chama-se ZIGUEZAGUE e é fruto de uma parceria entre o SENAC e o MAM, com curadoria de Cristiane Mesquita.

Serão conversas, debates e oficinas sobre criação, corpo, arte, performance, desfiles, design e imagem.

"Ziguezague é uma técnica de costura, uma brincadeira, uma forma com ângulos diversos. Ir do MAM para o prédio da Bienal, da sala de desfiles para os ateliês de oficinas, do ZIGUEZAGUE para o SPFW é inventar linhas inspiradoras para se pensar a moda, os desfiles e as tendências em perspectivas das mais diversas. O movimento de ziguezaguear faz com que a volta ao lugar de origem ocorra numa outra dimensão da trajetória", diz Cristiane Mesquita, que além de curadora do evento é pesquisadora de moda.

A mostra DESFILES INCRÍVEIS apresenta 7 desfiles marcantes na trajetória do evento, em DVD ou VHS, com comentários livres de pesquisadores convidados.

Já as CONVERSAS TRANSVERSAIS comentam relações, intercecções e diálogos entre moda, desfiles, arte e performance.

E as OFICINAS TRANSITIVAS partem das obras do artista plástico Leonilson que integram o acervo do museu para estimular os participantes a interferir em imagens e/ou peças de roupa.

O evento é gratuito mas é preciso fazer inscrição. Saiba todos os detalhes acessando o site do MAM, depois clique em EDUCATIVO e em ATIVIDADES PROGRAMADAS