23.12.06

Presépio



Olha que coisa mais linda o presépio criado pela designer Daniela Ktenas, para a Galeria Melissa! As peças são enormes, feitas de resina, material que ela explora como ninguém. O desenho da fachada que aparece ao fundo, com temática tropical futurista, é do Multi Randolph.

Passa lá! Galeria Melissa: rua Oscar Freire, 827, tel. (11) 3083-3612.

Ah: o site da Melissa também vale uma visita: www.melissa.com.br

21.12.06

AGORA SOB A MESMA DIREÇÃO!


A Livraria POP abriu uma filial lá na Escola São Paulo, que pertence ao grupo Unicentro Belas Artes e é dirigida por Isabella Prata. Estou curiosa para conhecer este espaço de cultura contemporânea, onde devem acontecer aulas e outras atividades de arte.

Fui xeretar no site da escola e descobri, por exemplo, que dia 14/12 aconteceu a apresentação de um making of do filme "O Céu de Sueli". Aliás, preciso fazer um parêntesis aqui e dizer que gostei imensamente do filme e recomendo a todos. O arquiteto Paulo Mendes da Rocha e o fotógrafo Bob Wolfenson foram outros palestrantes de dezembro.

Escola São Paulo: rua Augusta 2239, tel. (11) 3081-0364. De segunda à sexta das 10 às 19 hs, sábado das 10 às 18 hs. Site: www.escolasaopaulo.org

Eu vou lá, assim que terminar esta loucura consumista natalina, porque o trânsito de está de matar, né!

18.12.06

PLANO B


Depois de 5 anos como editora de moda da revista ELLE, Jussara Romão passa a se dedicar exclusivamente à sua linha de jóias. Jussara, que é uma simpatia de pessoa, desenha peças muito especiais e eu desejo, de coração, muito sucesso na nova empreitada!

Quer conhecer o trabalho dela?
Vai lá no site: www.jussararomao.com.br

E a nova editora de moda da revista Elle é Susana Barbosa. Ela é uma garota talentosa e simpática, muito querida por todos e, com certeza, vai se sair muito bem na função.

12.12.06

O sabor das coisas


Ela tem apenas 24 anos, já escreveu 3 livros e é sócia de uma pequena editora que lança projetos especiais, como livros-objetos com tiragens limitadíssimas, de gente bacana como Pink Wainer e Xico e Sá. Quer saber mais? Leia a seguir a entrevista com Cristiane Lisbôa, autora do livro "Papel Manteiga Para Embrulhar Segredos", já citado aqui no dia 23/11.


É verdade q vc não sabe cozinhar? Especifique o grau, por favor.
Verdade absoluta.Na cozinha, meu grau é zero. Ovo frito sai mexido, o arroz, uma papa, morro de medo no forno e não acerto nem bolo de caixinha. Juro.

Como surgiu a idéia de fazer um livro que reune culinária e literatura?
Por incrível que pareça assino uma coluna chamada "Comida de Alma" da revista Estilo Natural. Inicialmente, era um projeto fechado: eles mandariam a receita, eu faria uma crônica. Sem perceber muito, debandei total para o lado da prosa e comecei a escrever contos que por acaso tinham uma receita. Funcionou. Aí, em uma temporada carioca (tenho muitas) almocei com a Camila Perlingueiro da Memória Visual e descobri que ela lia e adorava a minha coluna. Deste almoço para o livro, foi um pulo, porque eu sempre quis misturar culinária e literatura de um jeito interessante, novo, bom. Sem que uma coisa ficasse maior do que a outra, sabe? E a Camila estava de coração aberto para idéias. Daí, apresentei a proposta de romance epistolar (contado através de cartas) e, como não sou picareta, chamei a Tatu (Tatiana Damberg) para criar as receitas.

O que te alimenta como escritora?
Gente, gente, gente. Caminho muito antes de começar a escrever, olho as pessoas, imagino a vida delas, às vezes puxo um papo. Também compro fotografias em sebos e fico criando vidas para quem está ali, guardado em um pedaço de papel. E sempre ouço os taxistas e as velhinhas (hahahahah)

Qual o sabor do amor? E o da solidão?
O amor tem gosto de algodão-doce e a solidão, de purê com muita manteiga.

Qual é sua comida favorita? Se você fosse um alimento, qual seria?
Amo o arroz de forno da minhã mãe. Eu seria um sorvete de flocos (iii, isso é comida? hahaha)

10.12.06

BORAT

Com certeza você já ouviu falar de Borat, o personagem do filme trash mais absurdo do ano. Assista aqui o trailer, pois o filme só vai estrear no Brasil em fevereiro.
No You Tube tem mais um montão de cenas bizarras. É só procurar.

E ATENÇÃO! SE VOCÊ TEM A MENTE SENSÍVEL, CUIDADO COM AS PRÓXIMAS IMAGENS. ELAS PODEM AFETAR O SEU SENSO CRÍTICO PARA SEMPRE!



FRENTE



















VERSO
Mocinhos & Vilões

"Steady as she goes" do Raconteurs é uma das minhas músicas favoritas de 2006. E esse clip tipo "corrida maluca" é genial!

8.12.06












Os fashionistas não podem perder! Dia 12, terça-feira, acontece no Rio de Janeiro, o lançamento do "Dicionário de Moda" (Editora Campus/Elsevier) feito pelo designer de acessórios e expert de moda, Marco Sabino. Dedicado e perfeccionista, Marco vem trabalhando no livro há anos, com o intuito de reunir um amplo material capaz de "perpetuar a memória da moda brasileira e internacional".

Quem estuda ou se interessa pelo mundo fashion, com certeza, encontrará no livro uma excelente ferramenta de pesquisa sobre assuntos relacionados à indumentária, história, movimentos artísticos e sociais, fotografia de moda e muito mais.

O lançamento vai ser às 19:30 hs., na Livraria da Travessa, rua Visconde de Pirajá, 572, Ipanema, RJ. Eu devo estar no Rio e vou lá!
A questão do padrão

Assista, aqui, o filme da Dove que mostra a manipulação da imagem de uma modelo, do rosto nu aos retoques finais feitos no Photoshop. O filme reforça o conceito da campanha da marca, cujo slogan no Brasil é: "beleza real". E vem bem a calhar neste momento de reflexão sobre anorexia e mulheres plastificadas, com a pele mais esticada do que tamborim.

7.12.06

Brinquedinhos













ÔBA! Dia 11, das 18 às 22 horas, acontece a inauguração da loja de toy art, PLASTIC, com exposição dos artistas plásticos franceses: Artus de Lavilléon e Julien Langendorff.

Se joga! PLASTIK: rua Dr. Mello Alves, 459, tel. 3081-2056.
www.plastiksp.com.br