16.1.07

Blade Runner

E por falar em previsão de tendências e futurismo, a revista Marie Claire deste mês (janeiro) publica uma matéria excelente sobre o assunto, intitulada "O futuro é já". A pauta e o texto são de Heloísa Helvécia, uma das jornalistas que eu mais admiro. Vale a pena ler!

A relação entre moda e meio-ambiente, os novos modelos de sexualidade, o início da era da consciência, a mundialização (uma etapa posterior à globalização), as novas formas de consumo (mais singulares, afetivas e pessoais) o declínio da ditadura da aparência são alguns do tópicos abordados.

Alguns trechos:

"O futurista ajuda as pessoas a construir o presente, olhando pela perspectiva do futuro. Hoje, quem só olhar pelo retrovisor corre o risco de ser atropelado pelo futuro. Estudamos a complexidade das mudanças, inter-relacionando sistemas. Não adianta olhar só a economia, ou a ecologia. É preciso enxergar a rede toda. Vai além do do mercado: futurismo é uma disciplica sistêmica, quer dizer, parte da certeza de que tudo está conectado."
Citação de Rosa Alegria, mestre em futurismo pela Universidade de Houston e integrante do Núcleo de Estudos de Futuro da PUC (NEF-PUC)

"Menos Prada, Mais Prana".
A frase, criada pela consultora Melinda Davis "resume a tensão entre as vontades de aparência e essência, conflito que deve marcar cada vez mais este século. Para Melinda, mais do que o dinheiro, o sexo e o poder, o que agora rege o desejo humano e o futuro de todos nós é 'o misterioso, o inatingível, o interior, o inalcansável, o invisível'." por Heloísa Helvécia

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

biti, vc é a "filha da síntese", não? super inveja do poder de edição de texto. arrasa.

12:50 AM  
Blogger andrea mello said...

a entrevista da santaella na cláudia também está um luxo!

3:58 PM  
Blogger Biti Averbach said...

Oi Fe,
Vc é muito gentil mas foi pura falta de tempo p aprofundar a assunto. Vou corrigir! rsrsrsr
bj

9:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

A Helo é muuuito foda!
Reverências a ela e à citação.

bj

8:39 PM  

Postar um comentário

<< Home