20.1.07

ÍCONE



















O site IQONS* está exibindo matéria e entrevista com o estilista Jean-Charles de Castelbajac. Nascido no Marrocos (em 1949) e radicado em Paris, Castelbajac criou sua marca de prêt-à-porter em 1978. O uso de cores vibrantes, temáticas bem-humoradas e iconografia pop sempre definiu seu trabalho. Não deixe de assitir, no IQONS*, o vídeo "Hotel Kittyfornia", em que o estilista contracena com a personagem Hello Kitty.

Pessoalmente nunca me identifiquei muito com seu estilo, mas é inegável que ele tem tudo a ver com o momento da moda atual que revive e cultua os anos 80. Sua importância poderá ser avaliada na retrospectiva programada pelo Musée Galliera , em Paris, de 7 de abril a 29 de julho de 2007. A exposição, intitulada "Gallierock par JC de Castelbajac", cobrirá seus 40 anos de criação.














Curiosidade: na coleção de Outono-Inverno de 1986, Castelbajac criou o casaco feito de ursinhos de pelúcia que você vê abaixo. Será que os irmãos Campana se inspiraram nele para criar sua linda poltrona? É possível.

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Se a inspiração pra poltrona dos Campana for mesmo Castelbajac, então os fofos estão muito à frente. Porque a poltrona é 90, começo de 2000 no máximo.
Visionários, já previam o revival dos 80, nos 90!
Referências a parte, que a poltrona é fofa é!
Acho que o Felipe Veloso já fez um look assim, com ursinhos, a long time ago tb!

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home